anúncio do facebook ads, melhore seu público-alvo com segmentação de interesses

Os anúncios do Facebook, atualmente conhecido como Facebook ADS é considerado como uma das melhores estratégias de marketing digital para empresas de todos os portes.

Desde pequenas empresas com orçamentos reduzidos, até grandes empresas com milhares de reais em budget.

O desafio das empresas que usam anúncios pago no marketing digital é conseguir falar diretamente com seu público-alvo.

Neste artigo, vamos apresentar como melhor seus anúncios do Facebook com uma técnica de segmentação.

Da mesma forma que o Google Ads, o Facebook Ads tem um público muito amplo, com milhões de usuários acessando a rede social diariamente.

Pessoas gostam de compartilhar com seus amigos e familiares suas conquistadas, viagens, momentos de felicidade e geralmente usam as redes sociais como o Facebook.

Os usuários do Facebook realizam pesquisas, buscando assuntos como: memes, ideologias, imóveis, veículos, trabalho, serviço terceirizado, comida, compras, vendas e outros. Também participam de grupos de interesse, como condomínio, motos esportivas, carros antigos, tecnologia da informação, desapego e muitos mais.

Como os usuários do Facebook interagem via desktop, smartphone com a aplicação, abre a possibilidade das empresas anunciantes ou a área de marketing digital criarem anúncios personalizados.

O grande segredo dos anúncios do Facebook está na segmentação de público-alvo.

A empresa anunciante, através de seu marketing digital pode segmentar seu público de diversas formas, como idade, escolaridade, região etc. Por exemplo, na segmentação é possível criar público que seja:

  • Pessoas que trabalham em empresas de São Paulo, ou empresas de TI de São Paulo, com interesse em carros antigos, natação ou tecnologia.

Com a granularidade que o Facebook Ads permite, o gestor de marketing pode alcançar seu público-alvo com mais assertividade.

Porém nem tudo são flores, embora o Facebook Ads tenha a possibilidade de granular uma segmentação, diversos interesses estão indisponíveis por padrão na ferramenta de publicidade do Facebook Business.

O gerenciador de anúncio do Facebook ADS mostra em média 25 sugestões de interesse, e o Facebook Audience Insights mostra interesses que não podem ser segmentados em anúncios.

Para resolver essa lacuna e aumentar significativamente a granularidade da segmentação do público-alvo, existe o Explorar FB de interesses, esse aplicativo utiliza as APIs do Facebook para desbloquear diversos interesses que naturalmente são ocultados.

Com o Explorar FB de interesses, é disponibilizado milhares de interesses, que podem ser utilizados em suas campanhas de marketing digital e anúncios do Facebook Ads.

Aumente seu ROI com hiper relevância, otimize seu anúncio do Facebook ADS

Plataforma visual

O Facebook tem uma das melhores interfaces visuais para criar e gerenciar anúncios. O explorar FB se integra a essa interface visual, sem a necessidade de alternar entre janelas ou tela.

Os anúncios com maior interação, são aqueles que combinam imagens, vídeos e conteúdo rico que passam pela timeline dos usuários.

ROI

O Facebook Ads é uma plataforma que tem ótimo valor de ROI (Retorno sobre Investimento).

Com interface amigável, segmentação e granularidade tornam a experiencia da área de marketing muito mais produtiva.

Para as pequenas empresas que não tem um departamento ou gestor de marketing, o ROI também é positivo, pela fácil e intuitiva utilização da ferramenta.

Com a granularidade avançada implementada pelo Explorador FB de interesse, seu público-alvo será segmentado de forma específica e personalizada, onde você como gestor de marketing digital conseguira ter acesso a milhares de interesses, antes invisíveis. 

Quer aumentar o ROI de marketing

com a solução Explorador FB de interesse?

Acompanhe a Tripletech nas redes sociais: