Conseguir extrair o real valor do dado a medida que ele é capturado é, hoje, uma missão do líder de TI, que lida com diferentes sistemas transacionais operativos, como o CRM, o BI e o Supply Chain, pontuou o presidente da Informática para a América Latina, Samuel dos Reis.

como está a gestão de dados de sua empresaDe acordo com o executivo, além dos dados internos, oriundos das mais diferentes áreas, há, agora, a demanda dos dados não estruturados e dispersos como voz, imagem, som e mídias sociais. “Os negócios tradicionais estão sendo reinventados. Muitos novos negócios não têm legado. As estruturas tradicionais de TI estão mudando. Não dá mais para apenas combater incêndios. Elas precisam agregar valor“, observou ainda Reis.

A jornada para a transformação digital está acontecendo, mas como destacou Franz Aman, vice-presidente sênior de marca e geração de demanda da Informática, apenas 4% das empresas tiram proveito efetivo dos benefícios do uso de dados. Combinar esforços de tecnologia,processos e pessoas qualificadas são, hoje, o mantra de qualquer profissional de TI e Negócios.

Ainda de acordo com Aman, o ciclo dos produtos ficou mais curto e a competição mais acirrada, enquanto a experiência do cliente e personalização viraram chave para a fidelização. “Todas as mudanças estão sendo possíveis pelos dados, que aumentam o lucro, permitem a inovação e direcionam a transformação de indústrias”.

Acompanhe a Tripletech nas redes sociais:
Siga-nos no Facebook Tripletech Siga-nos no Twitter, Tripletech Siga-nos no Linkedin, Tripletech