Enviar e receber e-mails faz parte da rotina diária de qualquer empresa. Por isso, não é nenhuma surpresa o fato dos hackers continuarem empenhados em descobrir novas formas de explorar esta funcionalidade.

Para as PMEs, em particular, isso significa que administradores de TI estão investindo mais tempo na eliminação de e-mails irrelevantes e na recuperação de mensagens deletadas por engano, em vez de se focarem em tarefas de TI que são essenciais para a empresa.

Além disso, os e-mails irrelevantes acabam por ser, não só um desafio para a produtividade dos colaboradores e eficiência dos recursos de TI, mas tornam-se também uma ameaça real para as empresas quando se trata de phishing das credenciais dos colaboradores ou da disseminação de malware por meio de anexos de e-mails.

Pequenas e médias empresas ainda estão em processo de adoção da nuvem em seu negócio e, para a maior parte delas, aderir a um serviço de e-mail hospedado em nuvem é o primeiro passo do processo.

Agora, uma nova oferta SaaS (Software as a Service) da Kaspersky Lab oferece tecnologias de detecção chamada Next Generation, desenvolvidas por meio de machine learning e inteligência de ameaça hospedada em nuvem em tempo real, fornecendo proteção avançada para o Exchange Online do Microsoft Office 365.

Proteção essencial para e-mails: local e na nuvem

De acordo com uma pesquisa da Kaspersky Lab, divulgada no final do ano passado, 35% das empresas admitem não ter certeza se determinadas informações corporativas estão armazenadas nos servidores da empresa ou nos dos provedores de nuvem. Assim, é extremamente complicado proteger e estabelecer a responsabilidade sobre os dados, coloando a integridade da empresa em risco e abrindo caminho para implicações potencialmente graves relacionadas à segurança e aos custos. Além disso, 78% das empresas já usam, pelo menos, uma plataforma baseada no modelo de software como serviço (SaaS). A mesma proporção (75%) também planeja migrar mais aplicativos para a nuvem no futuro. Em termos de IaaS (Infraestrutura como serviço), quase metade (49%) das grandes corporações e 45% das PMEs estão tentando terceirizar os processos e a infraestrutura de TI.

Com a falta de planejamento, a segurança das informações dos usuários da nuvem pode ter consequências graves para as empresas. As grandes corporações sofrem um impacto financeiro médio de US$ 1,2 milhão em decorrência de um incidente de segurança relacionado à nuvem; esse valor é de US$ 100 mil para as PMEs.

Para lidar com estes desafios de segurança e ajudar pequenas e médias empresas a proteger os seus sistemas de e-mail locais, a Kaspersky Lab oferece proteção para servidores e portais de e-mail como soluções direcionadas. Este ano, a empresa expande seu portfólio de PMEs com a adição de um novo produto – Kaspersky Security for Microsoft Office 365 — de forma a estender a proteção ao Exchange Online, o serviço de e-mail em nuvem dentro do Microsoft Office 365.

Desenvolvida em conjunto com a proteção integrada da Microsoft, a solução de segurança combinada oferece aos usuários do Microsoft Office 365 uma proteção avançada contra ransomware, anexos maliciosos, spam, phishing (incluindo Business E-mail Compromise – BEC) e ameaças desconhecidas. O conjunto das tecnologias de segurança Next Generation habilitado no produto inclui um mecanismo anti-phishing baseado em rede neural, deteção por meio de machine learning, sandboxing, filtro de anexos e rede global de inteligência de ameaças da Kaspersky Lab.

Integração natural na nuvem e facilidade de gestão

Assim como o Microsoft O­ffice 365, o produto da Kaspersky Lab tem sistema hospedado em nuvem, o que oferece uma gestão fácil e flexível para e-mails a nível de segurança, o Kaspersky Business Hub. Nele, é possível gerenciar a proteção da empresa a qualquer hora, em qualquer lugar, basta apenas o usuário escolher o dispositivo que quer se conectar. Tudo isso é controlado unicamente pelo gestor da empresa e nenhum dado é armazenado no lado da Kaspersky Lab.

O Kaspersky Security for Microsoft Office 365 oferece vários benefícios às pequenas e médias empresas, como configuração e integração naturais com o Exchange Online, um painel no qual são apresentadas estatísticas de ameaças e deteções, bem como a possibilidade de armazenar e recuperar e-mails eliminados.

“Com milhões de e-mails enviados diariamente, basta apenas um – com um anexo malicioso, como ransomware ou um link de phishing — para danificar ou mesmo destruir uma empresa. Com o lançamento deste novo produto, estamos entusiasmados para proporcionar a todos os clientes do ecossistema da Microsoft que estão migrando para o Microsoft Exchange no Office 365 hospedado em nuvem com tecnologias de segurança Next Generation para proteger as suas comunicações por e-mail.

A Tripletech é referente em outsourcing e serviço gerenciado de TI

Podemos ajuda-lo com a segurança de e-mail da sua empresa, fale conosco!

Clique e Fale Conosco!

Acompanhe a Tripletech nas redes sociais:
Siga-nos no Facebook Tripletech Siga-nos no Twitter, Tripletech Siga-nos no Linkedin, Tripletech