Você quer usar sua equipe de TI interna para fazer a diferença na estratégia de crescimento e inovação de seu escritório de advocacia?
Se a resposta for sim, você precisa adotar a terceirização de TI. As atividades diárias, porém cruciais não podem ocupar o tempo dos profissionais que conhecem o negócio. Pensando nisso, abaixo apresentamos alguns serviços de TI que podem ser terceirizado:
Solução de Backup
A rotina de backup é um dos pontos mais importante na política de segurança de dados e informações.
Identificar ameaças como vírus e ransomware são preocupações do gestor de tecnologia. Porém, falha humana é um problema na segurança de TI preocupante no escritório de advocacia. Assim, como falhas de software e hardware.
Desta forma, o backup surge como uma obrigatoriedade para diminuir os riscos e manter o escritório em pleno funcionamento.
Com o aumento de processos e documentação no escritório, tornasse trabalhoso configurar e manter o backup, garantindo que tudo esteja seguro. Na hora de escolher uma solução, considere:
- Versionamento de dados;
- Emissão de relatórios diários;
- Sistema de backup;
- Existência de rotinas automáticas de execução;
- Criptografia;
- Imunidade a acidentes;
- Restauração de dados imediata “restore”;
- Escalabilidade.
Com a criticidade que a política de backup tem e as considerações acima, um profissional interno perderá boa parte de seu tempo na administração e testes. Por isso, terceirizar o serviço de backup é uma ótima ideia para o escritório de advocacia.
Suporte presencial e remoto
Você já pensou:
- Em usar um profissional interno para manutenção periódica dos computadores e infraestrutura?
- Resolver problemas que demandam vários dias?
É catastrófico pensar que você tem um profissional que conhece o negócio e a estratégia da empresa, mas precisa usar parte de seu tempo para suporte. Não é?
Por isso, terceirizar o suporte de TI presencial e remoto em um escritório é uma boa ideia.
O suporte remoto de TI é usado com sucesso por grandes escritórios que desejam se beneficiar da redução de custos, escalabilidade, redução no tempo de atendimento e de entrega de serviços.
O suporte de TI presencial também é utilizado para casos mais complexos ou quando o cliente precisa de um atendimento premium.
Desenvolvimento de projetos
Projetos de TI são pontuais, mas demandam conhecimento técnico especializado. Neste caso, o suporte de TI terceirizado é uma prática muito eficiente, com ótimo custo-benefício.
Imagine que seu escritório precise de uma análise de redes para entender melhor onde estão os gargalos e as vulnerabilidades que colocam em risco seu negócio.
Porém, uma análise aprofundada envolve:
- Diagnóstico da infraestrutura de TI,
- Análise dos relatórios de tráfego da rede
- Criação de um plano estratégico.
É uma atividade complexa, que demandaria muito tempo da equipe de TI interna.
Com o outsourcing de TI, os projetos podem ser desenvolvidos sem a necessidade de parar recursos do escritório, além de você ter o resultado de forma rápida e custo reduzido.
Os escritórios de advocacia que aderem a terceirização de TI têm a garantia de uma gestão eficiente, já que existe uma equipe qualificada para atender suas demandas. Segurança, eficiência e funcionalidade são características essenciais à uma empresa confiável que presta o serviço gerenciado de TI.
Se você acredita que ainda não encontrou a empresa de TI para seu escritório, fale com a Tripletech.
%