Com a crise econômica, muitas readequações e novas metodologias foram realizadas para as empresas atravessarem a instabilidade no mercado. O emprego destes métodos objetiva que a companhia tenha uma gestão empresarial mais sustentável. Sendo um dos novos mecanismos que visam a redução de custos e incorporação de processos mais proativos de trabalho.

Como no mercado, as organizações concentram-se no que sabem fazer melhor, ou seja, no seu negócio, muitas vezes optam em terceirizar serviços não afins às empresas que detêm esse conhecimento no mercado, como nas áreas de comunicação corporativa,  recursos humanos e tecnologia da informação(TI).aumento de produtividade com tecnologia de ti

Um desses grandes exemplos continua sendo a área de TI, que acaba transpondo o desenvolvimento de software para consultorias especializadas. O objetivo é um só: enaltecer seus processos de trabalho, baratear custos e acabar com o conceito de: “vamos fazer dentro de casa”.

Considerado por muitos especialistas, como o aparelho circulatório empresarial, esta remodelagem na área de TI acaba sendo um ponto vital. Pois modifica paradigmas empresariais tanto nas grandes corporações, como também, para o mercado de pequenas e médias empresas.

Sistema de Sala Skype BusinessA terceirização de TI consegue envolver duas culturas de empresas totalmente diferentes. Isso significa que todos os processos, devem ser bem definidos e delimitados para que sejam eficientes. Casos de insucesso na terceirização de TI deve-se ao fato da metas e processos não estarem em conformidade com o core-business .

Um exemplo claro dos benefícios geradas com a adoção do Outsourcing de TI é a redução de custos com pessoal. Para manter “internamente” seus colaboradores com excelência, as empresas devem realizar constantes investimentos na reciclagem do profissional, treinamento, certificações, seleção. Sem considerar  os custos burocráticos com a equipe de RH e todos os aspectos jurídicos vigentes na legislação trabalhista brasileira. Embora a legislação trabalhista foi modernizada, facilitando a terceirização.

Com o terceirização, a empresa transfere todos esses custos e riscos para a empresa parceira que será formada por uma equipe que detêm conhecimento para transformar a imagem da área de TI em um centro de investimentos, sempre focada no negócio de sua empresa, já que utiliza equipe especializada e processos transparentes de desenvolvimento de trabalho, como: governança corporativa, metodologia, Cobit e ITIL.

São tantos os ganhos proporcionados à empresa, que hoje, o outsourcing tornou-se irreversível às corporações, não importando o seu tamanho

Saiba como podemos ajudá-lo

Clique e Fale Conosco!

Acompanhe a Tripletech nas redes sociais:

Siga-nos no Facebook Tripletech Siga-nos no Twitter, Tripletech Siga-nos no Linkedin, Tripletech