Soluções de BPM para Serviços de Saúde

As despesas da indústria dos serviços de saúde nos Estados Unidos atualmente gira em torno de 16% do PIB (produto interno bruto) — mais alto que qualquer outro grande país industrializado e tendendo a continuar crescendo na próxima década, segundo projeções.. Tecnologias médicas novas e caras, o custo crescente de medicamentos e médicos e a exigência dos pacientes por serviços de saúde de melhor qualidade contribuem para o aumento dos custos, mesmo enquanto o número de americanos sem seguro-saúde se encontra na maior alta de todos os tempos.

Organizações de saúde podem melhorar a qualidade dos serviços que oferecem a seus pacientes dinamizando processos de apoio — do gerenciamento dos cuidados ao paciente a práticas de aquisição com fornecedores farmacêuticos e médicos.

Os primeiros passos para se conseguir um gerenciamento de pacientes e de cadeia de fornecedores mais eficiente são integrar e automatizar seus sistemas existentes. Uma vez que sistemas de apoio sejam integrados e a distribuição de informações entre eles automatizada, o framework está pronto para a equipe começar o gerenciamento de processos. Em linhas gerais, o gerenciamento de processos (comumente conhecido como gerenciamento de processos de negócios) é uma abordagem projetada para fornecer as ferramentas e o framework para dar suporte à otimização de fluxos de trabalho humano e processos de sistemas.

fonte: Microsoft: Soluções para Serviço de Saúde