Melhore a conversão de seus anúncios do facebook

Você parou de veicular campanhas de anúncios no Facebook por causa dos resultados ruins? 

Em seu relatório de desempenho, seus anúncios têm muita visualização, porém sem vendas efetivas?

Saiba que o problema que você está enfrentando pode ser resolvido. 

Neste artigo, você aprenderá o que é segmentação por interesse e como usá-la para que seus de anúncios no Facebook encontre seu público-alvo. Além disso, vamos apresentar uma ferramenta que ajudará na tarefa de criar as segmentações. Boa Leitura! 

Pense nos anúncios que o fizeram parar enquanto navegava no Facebook. São aqueles anúncios que te fazem clicar em “Leia mais” ou te fazem comprar.

Eles falaram com você, certo? Esses anúncios pareciam conhecer você bem, não?

Como esses anunciantes do Facebook Ads conseguiram entrar em contato com você e identificar o que você queria ou o problema que você precisava resolver com tanta precisão?

Esses anúncios provavelmente encontraram você por meio de um recurso do Facebook Ads chamado segmentação por interesse. Muitos anunciantes e empresas não conseguem usar os anúncios do Facebook com sucesso porque não entendem direito esse recurso.

 

Segmentação de interesse de anúncios do Facebook

 

O maior erro que as pessoas cometem quando se trata de publicidade no Facebook, é criarem anúncios de qualquer forma e publicá-los rapidamente, sem o devido acompanhamento. Desta forma as empresas não conseguem obter os resultados desejados e param de veicular anúncios no Facebook Ads.

Existe alguns motivos para o fracasso dos anunciantes no Facebook como por exemplo:

  • anúncio com imagens de péssima qualidade;
  • anúncio com problemas de ortográfica;
  • anúncio nada atraente.

Mesmo que você corrija os problemas acima, não terá uma taxa de sucesso aceitável, se não corrigir esse outro problema!

Se você não estiver mostrando sua oferta às pessoas certas, como poderá ter sucesso em publicidade?

Sim, o mau direcionamento dos anúncios é um dos maiores problemas e resulta em baixas taxas de conversão.

Para melhorar as taxas de conversão é necessário engajar seu público-alvo. Através da segmentação é possível melhorar as taxas de conversão.

Vamos explicar melhor como segmentar seu público, bem como apresentar uma solução que melhora as opções de segmentação e interesses do público-alvo.

Direcione seu público corretamente

Para testar sua campanha de anúncios do Facebook, você precisa configurá-la corretamente para que o teste seja significativo. Você tem que ser muito específico sobre quem você está alvejando com seus anúncios. Muitas empresas não entendem como fazer, e acabam envolvendo o máximo de pessoas que puderem, então ampliam sua segmentação por público-alvo de forma genérica. 

Ao projetar seu público, use a lista de interesses do Facebook. Incluindo segmentos como negócios e indústria, entretenimento, fitness e bem-estar, compras, hobbies e muito mais.

Seja específico com seu mercado-alvo

Os Anúncios do Facebook Ads conectam você aos seus clientes. Construir seu público pode levar tempo, então não desista. 

A primeira etapa para se conectar com seu público altamente específico é familiarizar-se com sua persona. Basicamente uma persona é uma representação do seu cliente ideal, com informações sobre seus costumes, comportamentos e interesses. Conheça muito, muito bem seus clientes. 

Vamos usar Tecnologia como exemplo de um mercado-alvo específico. Se você é um anunciante e deseja atingir pessoas que usam tecnologia, deve ser específico sobre os interesses de seu público-alvo. 

Por exemplo, você não quer usar Bill Gates, que desenvolveu o sistema operacional Microsoft, como um interesse. Isso é muito amplo! Algumas pessoas que têm interesse nele podem não estar interessadas em soluções de TI, porque estão interessadas nele como uma celebridade. 

Procure ser específico na segmentação do interesse, por exemplo em vez de usar o criado da Microsoft, use algum produto como Office 365, sistema operacional Windows 10, consultoria em Microsoft ou empresa de TI em São Paulo. Busque nas comunidades interesse e palavras-chaves que sejam seguidas ou utilizadas pelo seu público-alvo.

Por que a segmentação do Facebook é fundamental em sua campanha de publicidade

Em qualquer campanha do Facebook Ads, você deseja atingir indivíduos, não as massas. Quanto mais personalizado e granular for o seu anúncio, mais eficaz ele será. 

Para ajudá-lo com sua segmentação, desenvolvemos uma solução que mostrar os interesses que ficam invisíveis dentro dos anúncios do Facebook Ads. Assim desbloqueando milhares de interesses, você conseguirá ser mais específico na definição de seu público-alvo.

Os recursos de segmentação do Facebook são impressionantes quando se trata do grau de granularidade. Você pode definir preferências, atitudes, gêneros, faixas etárias, associações, lugares ou idiomas que reflitam seu público-alvo. porém, existente milhares de outras preferências e interesses que ficam ocultos. Com o Explorador FB de Interesses a granularidade será ampliada, revelando milhares de interesses segmentáveis do Facebook.

Com a segmentação adequada, você pode obter conversões e cliques mais acessível. E você pode encontrar facilmente novos leads com os anúncios do Facebook.

 

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