Companhia já utilizava software da IBrix em seus produtos de storage, servidores, switches e software de gerenciamento

A HP entrou em acordo para aquisição da IBrix, uma fabricante de software file-serving, como estratégia para ampliar sua infraestrutura de ofertas de computação em nuvem.

Fundada em 2000, a IBrix tem 53 funcionários e mais de 170 clientes corporativos divididos entre as indústrias de comunicação, entretenimento, internet, combustível, saúde, ciências e serviços financeiros. A HP já utilizava a tecnologia da empresa em diversos produtos, incluindo StorageWorks, servidores ProLiant, switches BladeSystems e ProCurve, além de software de gerenciamento.

A IBrix representa mais uma peça tecnológica para a HP competir neste crescente mercado de cloud computing. A arquitetura computacional provê recursos escaláveis e, frequentemente, virtualizados, dentro do conceito “como serviço” por meio da internet. Entre os exemplos bem sucedidos estão a Salesforce.com, que oferece software as a service, e a Amazon com infraestrutura como serviço.

O conceito de cloud computing aumenta a escala dos serviços, apresentando desafios em desenvolvimento de software, segurança, entre outros. O produto chave da IBrix, Fusion, inclui “alto nível de escala em sistemas paralelos com proteção de dados, disponibilidade de ferramentas e boa interface de gerenciamento”, como explicou a própria companhia.

A HP estima que o atual mercado de computação em nuvem deva crescer a uma taxa anual de 20%. “Esta aquisição expande nosso portfólio para melhor suportar nossas necessidades neste segmento”, informou Jeff Hausman, da divisão de StorageWorks da HP.

Detalhes financeiros da operação não foram divulgados. O acordo deve ser completado em 30 dias. A HP planeja integrar a IBrix em sua divisão de StorageWorks.

O anúncio desta aquisição vem uma semana depois de a rival EMC acertar a compra da Data Domain por US$ 2,4 bilhões.

fonte:www.resellerweb.com.br