Fortinet Fortigate – Administração Básica – Procedimento de Registro

Neste tutorial apresentaremos informações de administração básica do Firewall Fortinet Fortigate que devem ser feitas imediatamente após startup do equipamento em sua rede. Válido para as versões FortiOS 5.2, 5.4, 5.6

É provável que você tenha um equipamento appliance Firewall Fortinet em seu ambiente de TI. Apenas complementando o Firewall da fortinet é um dos melhores equipamentos de segurança de TI para sua empresa, além das caracteristicas de firewall, controle de acesso e monitoramento de acesso, ele conta com solução de VPN, através da solução forticlient vpn.

Temos um artigo sobre como baixar e instalar o forticlient vpn, acesse através desde link

É muito importante realizar o registro do equipamento firewall fortigate, isso garante que você tenha acesso a todo o suporte do fabricante e recursos como atualização de firmware.

Embora este tutorial descreva o procedimento via interface gráfica web, você pode alternativamente realizar o procedimento via interface CLI (linha de comando), FortiExplorer ou via Telnet e SSH.

Os seguintes tópicos estão inclusos nesta seção:

Registro do Equipamento Fortigate

Para ter acesso completo ao site de Suporte Fortinet e Serviços Fortiguard, você deve registrar seu appliance Fortigate Firewall antes.

Registrando seu FortiGate:

Licença Registro Fortigate Firewall

Acesse via WEB sua console de administração e vá em:

System > Dashboard > Status e então localize a aba License Information.

Selecione Register.

Ao abrir a janela de pop-up, insira sua conta de suporte Fortinet já existente ou crie uma nova. Selecione seu País [Country] e Revenda [Reseller] como TRIPLETECH IT SOLUTIONS.

Selecione OK. Procedimento concluído !!!

Fale com um dos Especialistas TripleTech

Acompanhe a Tripletech nas redes sociais: