Para muitas organizações, uma resolução importante para 2020 provavelmente será liberar o tempo valioso de suas equipes de segurança, para que possam concentrar sua atenção no que realmente importa, e não em sua mesa, gerenciando os patches mais recentes ou investigando todas as ameaças percebidas.

Desta forma, as empresas devem procurar serviços gerenciados para ajudá-los a cumprir suas resoluções. Isso permitirá, por exemplo, que elas monitorem e gerenciem suas redes, automatizem tarefas rotineiras demoradas e corrijam problemas de segurança.

Obviamente, muitos já estão cientes dos benefícios da adoção de serviços gerenciados. Pesquisa feita no Reino Unido em 2018 com mais de 340 tomadores de decisão, composto por gerência de nível C, diretores e proprietários de pequenas e médias empresas (PMEs), os principais fatores para a adoção de serviços gerenciados foram a redução de gastos de capital e outros custos (65%), aumento da eficiência (50%) e o desejo de superar a escassez de habilidades internas (47%).

Da mesma forma, quando a mesma pesquisa foi realizada em 2019, os serviços gerenciados estavam sendo adotados para superar a falta de habilidades (69%) e de recursos (55%).

Definindo os serviços gerenciados certos

Para quem não conhece, ou está em dúvida sobre investir em serviços gerenciados em 2020, isso pode ser a resposta para liberar a atenção da sua equipe de TI para onde é mais necessária. Se esse é seu objetivo, os seguintes serviços são considerados essenciais.

Avaliação de segurança

Isso permitirá a identificação rápida de vulnerabilidades, completa com soluções e serviços recomendados para corrigir rapidamente o problema. Para as organizações que protegem os dados de seus clientes e os seus próprios, recursos completos de avaliação de segurança garantirão que os dados não caiam nas mãos erradas.

Automação de tarefas

Este serviço automatiza as tarefas repetitivas necessárias que anteriormente exigiam grande parte da atenção da sua equipe de TI, permitindo que eles se concentrem seus esforços em atividades de missão crítica.

Gerenciamento de patches

Ao fornecer, testar e aplicar automaticamente patches na rede, o gerenciamento de patches trata rápida e eficientemente as possíveis vulnerabilidades de segurança.

Integrações externas

Para aproveitar ao máximo uma configuração de serviços gerenciados, as organizações devem garantir que a integração de terceiros esteja disponível. Nesse caso, os usuários poderão monitorar, gerenciar e executar tarefas administrativas comuns com outros aplicativos integrados.

Vigilância em tempo real

Os recursos de monitoramento e alerta 24 horas aliviam a pressão de seus profissionais de TI, com a certeza de que quaisquer alertas serão gerados e tratados em tempo real.

Para que os serviços gerenciados realmente atendam aos seus objetivos, todas as opções acima devem estar disponíveis por meio de soluções simples e centralizada, fornecendo visualizações rápidas de seus ambientes e acesso a informações estratégicas.

Alinhando serviços gerenciados com as necessidades de segurança das empresas

Com a previsão de que os gastos com TI em segurança tenham um aumento significativo com o passar dos anos, o papel dos serviços gerenciados estão se tornando cada vez mais importante à medida que mais empresas buscam adotar mais serviços gerenciados visando a segurança e proteção de dados.

Nuvem, virtualização e automação criaram uma plataforma de entrega que torna o fornecimento de serviços gerenciados para empresas muito mais econômico e eficiente.

Além disso, as empresas atualmente também correm mais risco de crimes cibernéticos, enfrentam restrições orçamentárias significativas e precisam manter a conformidade com novos requisitos de negócio, a exemplo da Lei Geral de proteção de dados (LGPD).

O provedor de serviços gerenciados, a exemplo da TripleTech, pode contribuir para preencher a lacuna de habilidades utilizadas pelas empresas e facilitar a inovação e adoção de tecnologias digitais avançadas sem comprometer a segurança e proteção de dados.

E maneira como conseguimos isso é fornecendo um serviço exclusivo e apoiando nossos clientes de uma maneira que os concorrentes não o fazem.

Em um ambiente de complexidade cada vez maior, a cibersegurança é essencial para empresas de todos os tamanhos e certamente será uma prioridade para organizações de diferentes setores. O fornecimento de serviços de segurança eficazes permite que as empresas se concentrem nos seus negócios com total confiança.

Os serviços gerenciados mais bem-sucedidos serão aqueles que impulsionam a excelência das empresas, ao mesmo tempo se concentram na garantia da segurança e proteção de dados, para permitir que as organizações se concentrem no crescimento de seus próprios negócios.

O maior risco vem da ameaça cibernética, e apenas os serviços gerenciados que realmente estão prontos para combater as ameaças em andamento podem realmente ajudar as empresas em sua próxima fase de crescimento.

Para saber mais sobre como os serviços gerenciados podem ajudar sua empresa, entre em contato com a equipe da Tripletech.

Sobre Tripletech IT Solutions

A Tripletech IT Solutions atua no mercado corporativo sempre em busca da excelência dos serviços prestados na área de Tecnologia da Informação, destacando-se nesse segmento por acompanhar as constantes evoluções e tendências de mercado. A empresa é formada por profissionais com ampla expertise adquirida ao longo dos anos no mercado de TI.

Nosso foco é sempre oferecer a melhor solução de acordo com a necessidade na medida certa para cada tipo de ambiente em cada cliente, tratando a TI de uma forma ampla, objetiva e sem complicações. Valorizamos e investimos no capital humano, nosso produto mais valioso.