A adequada gestão de TI visa um atendimento mais qualificado e ágil aos clientes, a garantia de continuidade do negócio e o alinhamento às estratégias da organização. É notório o avanço das dificuldades com sistemas, ambientes e pessoas que atualmente passou a exigir recursos especiais para seu controle, gerenciamento e manutenção.

As empresas precisam conhecer e controlar suas informações para ser usadas como base nos negócios, de maneira que possibilite agilidade nas decisões quando necessárias. Para o sucesso de uma boa gestão de TI, existem três papéis fundamentais que devem ser levados em consideração, a saber:

  • suporte aos processos de negócios
  • suporte à tomada de decisão
  • suporte à vantagem competitiva.

Nessa perspectiva, a gestão de TI pode ser vista como parte da estratégia da organização, logo, o bom gerenciamento de serviços de TI torna-se imprescindível para a organização funcionar. Sendo assim, pode se afirmar que uma Gestão de TI é vital para a organização. Tanto é que as organizações que têm uma TI ágil, estável e com bons serviços conseguem competir melhor no mercado.

A importância do monitoramento para o gestor de TI

Monitoramento 24x7 para sua TICom implantações de novas tecnologias, existe a necessidade de que os sistemas de TI fiquem no ar ininterruptamente, a fim de serem acessados por funcionários, independente da hora e do lugar, por qualquer tipo de dispositivo.

Essa necessidade tem de estar alinhada com uma infraestrutura de TI, sem obstruções, todavia, com eficiência operacional e com alto desempenho.

Para o gestor de TI ter conhecimento do desempenho da rede e seu tráfego e assim tomar decisões, o monitoramento contínuo deve ser feito.

Para a Tripletech, esse tipo de gerenciamento é essencial, especialmente no que tange ao alastramento de aplicações pela computação em nuvem e do crescimento da mobilidade. A Tripletech sabe que a estrutura de TI é complexa, portanto, merece monitoramento contínuo, a fim de garantir a qualidade dos sistemas de negócios.

Para identificar rapidamente indícios de possíveis problemas nos servidores e intervir antes que os problemas se agravem, a Tripletech pode monitorar pró-ativamente qualquer ativo físico ou serviço lógico de TI com o sistema Triple Monitor e NOC 24×7, que alerta e notifica cada responsável para atuações imediatas, até mesmo antes do incidente ou desastre ocorrer.

Solução para a gestão de TI evitar problemas

Uma gestão de TI significa primeiro encontrar a causa principal dos problemas para assim iniciar a ação que eliminará o erro.

Uma boa gestão de TI deve encontrar uma pela resolução definitiva e prevenção das falhas por trás dos incidentes que afetam o funcionamento normal dos serviços. Nisso estão incluídos assegurar que falhas serão corrigidas, prevenir a reincidência das falhas e realizar uma manutenção preventiva que reduza a possibilidade de que novamente ocorram.

Há de se mencionar também, sobre a importância da ITIL, a Biblioteca de Infraestrutura de TI.  É um conjunto de conceitos e práticas para a gestão de TI. A ITIL dá detalhes de várias práticas importantes e provê checklists, tarefas e procedimentos que qualquer organização possa usar.

De maneira a evitar problemas e haver solução para a gestão de TI, a Tripletech IT Solutions aprimora cada vez mais o atendimento aos seus clientes e parceiros de TI, por melhorias contínuas em seus processos, capacitações e ferramentas, oferecendo um serviço seguro, garantindo a satisfação do serviço.

A Tripletech IT Solutions tem equipe de técnicos especializados e certificados. Assim, realizando a gestão de TI em sua empresa, por meio de um atendimento centralizado de 1º, 2º e 3º níveis, 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, a Tripletech tem a estrutura completa com sistema de gestão de chamados, garantindo assim um excelente atendimento.

Saiba como podemos ajudá-lo

Clique e Fale Conosco!

Acompanhe a Tripletech nas redes sociais:
Siga-nos no Facebook Tripletech Siga-nos no Twitter, Tripletech Siga-nos no Linkedin, Tripletech