Robson Rodrigues Prado, Tripletech: “antes de fazer algo é melhor olhar em volta; por que reinventar a roda?”

Para realmente se destacar da multidão, as empresas devem sempre ser relevantes e visionárias.

Analizar o mercado, as tendências quentes do setor ou outras empresas é sempre uma boa idéia. No entanto, um componente vital do crescimento são os clientes. Portanto, é lógico que o primeiro e mais importante passo para clientes fiéis e satisfeitos é atender às suas necessidades.

O convidado do Cybernews de hoje, Robson Rodrigues Prado, vice-presidente da Tripletech, acredita realmente que as empresas devem focar genuinamente nos clientes. Por isso, sentamos para bater um papo rápido sobre como garantir um bom relacionamento negócio e cliente. 

Como surgiu a Tripletech? Como tem sido sua jornada?

Há 10 anos, queríamos fazer uma consultoria de TI focada nos clientes, realmente neles, não apenas em palavras, então alguns amigos se uniram e a Tripletech saiu do papel. Em poucas palavras, a jornada tem sido de altos e baixos.

Você pode nos contar um pouco sobre o que você faz? Quais problemas seus serviços ajudam a resolver?

Ajudamos com a colaboração das empresas com a solução Icewarp e fazemos serviços de MSP, Projetos de TI e consultoria. Ajudamos os clientes a se concentrarem em seus negócios principais enquanto cuidamos da TI para eles, assim gerenciamos e resolvemos qualquer problema que o cliente possa ter em TI.

Quais são seus pensamentos sobre os sistemas de TI especificamente adaptados para o seu negócio? É algo em que cada organização deve investir ou é relevante apenas para grandes empresas?

Depende do negócio de cada empresa. Hoje em dia já temos muitas soluções, então antes de fazer algo é melhor dar uma olhada e ver se alguém ainda não fez e se já não está no mercado para venda. Como sempre digo por que reinventar a roda?

Como é fornecer serviços de TI nos dias de hoje? Existem novos desafios aos quais você precisa se adaptar?

Prestar serviços de TI é e sempre foi um desafio, adaptamo-nos e aprendemos todos os dias porque a TI é dinâmica por natureza e só avançamos se nos adaptarmos.

À Medida que o trabalho em casa se torna o novo normal, quais você acha que são os piores hábitos de segurança cibernética que podem colocar em risco não apenas a força de trabalho de uma organização, mas também seus clientes?

Deixe suas coisas confidenciais em pedaços de papel sem qualquer proteção e o uso de qualquer dispositivo para acessar seus dados.

Por que você acha que certas empresas ainda desconhecem os riscos a que estão expostas?

O parceiro certo para dizer a eles, um parceiro para ser transparente e compartilhar o conhecimento também a falta de comunicação dentro das corporações é um grande problema.

Na sua opinião, que tipo de ameaças cibernéticas veremos mais nos próximos anos?

Ataque de alvos específicos (pessoas e empresas), Ransomware e ataque de engenheiro social

Quais medidas de segurança você acha que não apenas grandes empresas, mas também usuários casuais da internet devem implementar para enfrentar essas novas ameaças?

Treinamento e testes, como um exame para ver se os usuários realmente entendem o que precisam fazer para se proteger.

E, finalmente, o que vem a seguir para a Tripletech?

Construir um SOC como serviço para a américa latina e expandir nossa base de clientes Icewarp no Brasil.

Confira mais informações sobre tecnologia no portal: https://cybernews.com/