Brasileira e estruturada com capital estrangeiro, a MIPC Informática surgiu em 2005 com o intuito de colocar no mercado nacional o sistema cloud computing. Batizado de PCIO, o sistema é de fácil adaptação pelos usuários e tem um custo adequado para pequenas e médias empresas.

O usuário final só precisa de uma boa conexão de internet para ter uma super máquina, sempre atualizada sem o impacto para o usuário, uma vez que os aplicativos estarão hospedados em um único ponto central. Esta rede, do tipo servidor, é capaz de rodar 90% dos aplicativos usualmente residentes no HD dos computadores.

“Hoje, o principal problema que a MIPC encontra é a resistência dos usuários frente a este novo sistema. Acreditar que os dados só estarão seguros se estiverem próximos ao usuário, é o que faz com que as empresas ainda resistam na hora de aderir ao PCIO. Além disso, o serviço de internet no Brasil é ruim, o que impede que os pontos positivos do sistema sejam ainda melhores”, revela Marcos A. Silva, representante da MIPC.

fonte: PC Magazine Brasil : Cloud computing totalmente nacional.