A solução Cisco Meraki destaca-se da concorrência, uma vez que toda a gestão dos equipamentos é realizada através de uma plataforma que está na nuvem. Vamos falar sobre switch Meraki MS220-24P.

O switch Meraki MS220-24P, como outros equipamentos da Cisco Meraki, destaca-se por apresentar um alto nível de construção e simplicidade de configuração.

swiitch Cisco meraki ms 220 24 portas

Este switch pesa 3,9Kg e contém 24 portas Gigabit Ethernet e 4 portas de fibra. Todas as portas oferecem PoE (15,4 W) / PoE+ (25.5 W por porta).

Tal como os switchs “tradicionais”, o MS220-24P suporte SNMP, DHCP, 802.1Q VLAN tagging, 802.1D Spanning Tree, 802.3ad link aggregation, 802.1p QoS, outros.

Cisco Meraki, switch 24 portas com 4 portas fibras ms220-24p

Configuração e Gerenciamento Switch MS220-24P

O MS220-24P é configurado e gerenciado através de uma plataforma cloud. Basta ligar o equipamento à Internet, registrar o equipamento em sua conta Cisco Meraki e depois realizar as respectivas configurações.

É possível verificar que há várias portas ligas, incluindo uma de fibra que está funcionando como uplink.

Tela de configuração do switch cisco meraki ms220-24pNos detalhes podemos ver como estão configuradas as portas: trunk ou acesso, vlan, taxas de download e upload, Status da porta e etc.

cisco meraki switch ms220 detalhes portas

Selecionando uma porta, o administrador pode definir os mais diversos paramentos. Ativar/Desativar RSTP, POE, definir Vlan de dados e voz, etc.

Detallhes da configuração de portas do switch Cisco meraki ms220

É possível a identificação dos os equipamentos ligados a cada porta, usando para isso o protocolo CDP/LLDP, algo que ajuda muito na configuração do equipamento quando não há documentação do que está ligado a cada por porta.

cisco meraki identificação de equipamentos ligado a porta

Como a solução Wireless, os switchs Cisco Meraki são igualmente simples e rápidos de configurar. Além disso, o administrador pode sempre gerenciar e visualizar toda a configuração e uso do equipamento através do seu smartphones Android ou iPhone/iPad.

Acompanhe a Tripletech nas redes sociais:
Siga-nos no Facebook Tripletech Siga-nos no Twitter, Tripletech Siga-nos no Linkedin, Tripletech