ransomware

Proteja-se contra o malware ransomware, que criptografa arquivos e exige pagamento para que você tenha acesso a eles novamente. 

O que é Ransomware? 

Ransomware é um malware que pesquisa um disco rígido (HD) em busca de informações valiosas e criptografa tudo o que encontra, bloqueando os arquivos. 

Após criptografar os arquivos, o malware exibi uma mensagem com um pedido de resgate. Geralmente o pagamento para ter acesso aos dados deve ser feito em moeda digital 

Guia - HOMEOFFICE, NÃO SEJA VÍTIMA DE GOLPES!

O phishing “golpes por email” permanece como método mais comum dos cibercriminosos . Nesse material aprenda como proteger-se mesmo no HomeOffice

Como se proteger contra ransomware?

1. Faça e tenha backups

Tenha uma política de backup, assim você manterá arquivos e documentos importantes armazenados em nuvem ou em um HD externo. De preferência mantenha essa média externa desconectada de servidores e computadores.

2. Cuidado com as mensagens

Através de e-mail e sites infectados podem ocorrer ataques de ransomware, portanto, trate todos os e-mails e mensagens imprevistas como fontes potenciais de perigo. Tenha uma solução de e-mail profissional

3. Evite sites suspeitos

Não se limitando a links em e-mails, os cibercriminosos empregam uma gama formidável de truques para enganar as vítimas e fazê-las baixar o malware.

4. Atualize o software em tempo hábil

A maioria dos ataques ocorrem através da exploração de vulnerabilidades conhecidas que não foram corrigidas pelos usuários ou administradores. Sendo assim, sempre mantenha seu computador e servidores atualizados.

5. Instale uma solução de segurança

As soluções de segurança atuais podem identificar e bloquear malware em tempo real. Por exemplo, as soluções de segurança da Kaspersky antivírus têm diversas ferramentas para proteger os usuários e a empresa contra ataques de ransomware.

Fale com um especialista

Fale com um especialista agora, e tenha a melhor solução de TI para sua empresa.

Acompanhe a Tripletech nas redes sociais: