Visão Geral

Numa época em que sua organização exige que suas ferramentas de comunicação sejam eficazes em termos de custo e flexíveis, o Microsoft Exchange Server 2010 permite a você alcançar novos níveis de confiabilidade e desempenho oferecendo recursos que simplificam sua administração, ajudam a proteger suas comunicações e encantam seus usuários atendendo suas exigências de maior mobilidade nos negócios. O Microsoft Exchange, a pedra angular da solução de comunicações unificadas da Microsoft, há muito tempo é a escolha de organizações para permitir colaboração avançada e produtiva entre seus usuários. A última versão do Exchange pode ajudar você a obter melhores resultados de negócios ao mesmo tempo em que controla os custos de implantação, administração e conformidade O Exchange oferece a maior gama de opções de implantação, proteção contra vazamento de informações e recursos avançados de conformidade que combinam para formar a melhor solução de mensagens e colaboração disponível.

 

Flexível e Confiável

A pressão para otimizar sua infraestrutura de TI para mudanças econômicas constantes exige que você seja ágil e isso significa investir em soluções que ofereçam escolha a você e sua organização. O Exchange Server 2010 dá a você a flexibilidade de adaptar sua implantação com base em suas necessidades exclusivas e uma forma simplificada de manter o e-mail continuamente disponível a seus usuários.

Com o Exchange, escolha implantação no local com o Exchange Server 2010, um serviço hospedado pela Microsoft com o Exchange Online ou um híbrido dos dois. O compromisso da Microsoft com Software mais Serviços assegura que você possa decidir sobre seu cronograma para tirar proveito da flexibilidade e força de ambos sem interromper ou alterar a experiência de seus usuários.

Exchange Server sempre continua a oferecer a escolha de uma variedade de hardware de armazenamento maior que a de qualquer outra solução, que vai de redes SAN tradicionais a Direct Attached Storage (DAS). Na última versão, a inovação continuada no banco de dados de caixa de correio do Exchange significa que você experimentará uma redução de 50% em IOPS (Entrada/Saída Por Segundo) do disco sobre o Exchange Server 2007 e maior resistência contra corrupção de dados.

Baseada em investimentos anteriores em tecnologias de Replicação Contínua no Exchange 2007, uma abordagem simplificada a alta disponibilidade e recuperação de desastres aliada a ferramentas de manutenção aperfeiçoadas, ajudará você a alcançar novos níveis de confiabilidade e a reduzir a complexidade de fornecer continuidade de negócios.

Reduzir a carga de sua assistência técnica e sua própria é uma maneira-chave para você produzir mais e reduzir custos. Isso motivou investimentos em novos recursos de autoatendimento voltados a permitir aos usuários realizar tarefas comuns sem ter de chamar a assistência técnica.

Acesso em Qualquer Lugar

O sucesso de sua empresa depende de sua capacidade de tornar seus usuários mais produtivos e eficientes através das soluções de tecnologia que você fornece. O Exchange Server 2010 ajuda seus usuários a produzir mais dando-lhes a liberdade de acessar todas as suas comunicações – e-mail, caixa postal, mensagens instantâneas e mais – com segurança em virtualmente qualquer plataforma, navegador da Web ou dispositivo através de protocolos padrão da indústria. Seus usuários levam suas vidas de negócios em suas caixas de entrada diariamente. Para muitas organizações, o Exchange foi a fundação de uma caixa de entrada universal.

Aperfeiçoamentos na última versão do Exchange dão a seus usuários acesso a todas as comunicações deles de um único local ao mesmo tempo em que facilitam colaborar uns com outros e com seus parceiros comerciais. O fluxo diário sempre crescente de informações para dentro e fora da caixa de entrada de um indivíduo pode criar sobrecarga e afetar a produtividade e a lucratividade. O Exchange 2010 inclui novos recursos de produtividade que podem ajudar seus usuários a organizar e priorizar mais facilmente as comunicações em suas caixas de entrada.

Embora um conjunto crescente de ferramentas de comunicação seja utilizado diariamente pelos usuários, a caixa postal tradicional permanece entre as globalmente mais empregadas e importantes para as organizações. A exigência de operar um sistema de caixa postal tradicional separado de seus investimentos em soluções mais amplas de comunicações unificadas cria custos desnecessários para você e complexidade adicional para seus usuários. Com o Exchange 2010, você pode substituir seu sistema de caixa postal tradicional por uma solução unificada integrada no coração de sua plataforma de comunicações. Esse novo sistema permite a seus usuários receber mensagens de voz direto na caixa de entrada e gerenciá-las como fazem como e-mail, com ferramentas familiares como o Office Outlook e o Outlook Web Access.

 

Proteção e Conformidade

No ambiente cada vez mais regulado de hoje, tornou-se crítico preservar registros de negócios eficientemente. Isso inclui e-mail, que se tornou rapidamente a principal fonte de dados em descoberta legal e outras investigações relacionadas a conformidade.

Mas, gerenciar e-mail para conformidade tornou-se particularmente desafiador para a maioria das empresas. O problema é que, conforme o volume de e-mails aumenta além dos limites de armazenamento da caixa de entrada, os usuários frequentemente são forçados a mover essa correspondência para fora de servidores de e-mail e para computadores e laptops como arquivos PST (armazenamento pessoal). Isso isola os e-mails, dificultando gerenciar e pesquisá-los de uma forma que satisfaça requisitos de conformidade.

Para lidar com esse problema de PST e aliviar a carga de conformidade, o Exchange 2010 fornece uma nova funcionalidade de arquivamento e retenção de e-mail – inclusive pesquisa granular de múltiplas caixas de entrada e retenção legal imediata. Quando você combina isso com a flexibilidade proporcionada pela arquitetura de armazenamento do Exchange, você pode assumir um maior controle sobre suas informações corporativas, ao mesmo tempo em que fornece a seus usuários uma experiência dinamizada que não interrompe a maneira como eles gerenciam suas caixas de entrada diariamente.

Apesar de nossos maiores esforços, os usuários cometem erros inocentes lidando com informações corporativas sigilosas todos os dias. Ao mesmo tempo, sempre existe a ameaça de usuários não autorizados obterem acesso a dados sigilosos desprotegidos. A questão tornou-se ainda ais urgente diante de regulamentações crescentes governando as informações pessoais de clientes e funcionários.

O Exchange 2010 facilita proteger melhor as comunicações e e-mail de sua empresa através de recursos de controle de informações gerenciados centralmente. Isso inclui a capacidade de interceptar, moderar, criptografar e bloquear e-mails mais eficientemente. Essa funcionalidade dá a você uma variedade flexível de opções de proteção e controle, quer você deseje impor controles automaticamente ou capacitar usuários a implementar proteção a seus próprios dados.

Fale com um especialista

Fale com um especialista agora, e tenha a melhor solução de TI para sua empresa.

Acompanhe a Tripletech nas redes sociais: