Em sua maior reformulação, Yahoo.com inclui links de serviços como Twitter, Gmail e Facebook.

O Yahoo Inc. apresenta uma nova página principal nesta terça-feira (21/7), nos Estados Unidos, que permite a visualização de links e conteúdos de terceiros, informam pessoas ligadas ao anúncio ao jornal The Wall Street Journal, nos Estados Unidos.

A principal mudança no novo design é um menu lateral esquerdo chamado “My Favorites” (“Meus Favoritos”) que o internauta pode adaptar com links de serviços e aplicações desenvolvidos por terceiros, incluindo o microblog Twitter, o Gmail do Google, status de redes sociais como Facebook e Myspace. Inicialmente, os usuários poderão optar entre 65 aplicações. O centro da home page mantém notícias e manchetes do dia, com um visual mais limpo.

O novo projeto batizado internamente de “Metro” foi iniciado na gestão de Jerry Yang, co-fundador e ex-Chief Executive Officer (CEO) da empresa norte-americana de internet, e vai ao ar antes do previsto, que seria entre setembro e outubro deste ano. A revitalização da página foi acelerada a pedido de Carol Bartz, atual CEO da empresa que está prestes a anunciar os resultados fiscais referentes ao segundo trimestre de 2009.

Esta é uma reformulação fundamental na história do Yahoo informou o vice-presidente sênior da empresa, Tapan Bhat, em uma entrevista sobre o novo projeto, segundo o jornal The New York Times. Segundo ele, a ideia é apresentar um meio termo entre uma página simples de notícias – antigo visual do Yahoo.com – e ferramentas de personalização de conteúdos como MyYahoo e iGoogle.

A página Yahoo.com é a segunda mais acessada entre os internautas norte-americanos, atrás do Google.com, informa a empresa de medição de dados de internet Nielsen Co.. De acordo com dados da empresa de análises comScore, o Yahoo.com registrou 114 milhões de visitantes únicos nos Estados Unidos, em junho – alta de 17% em um ano. Já o serviço MyYahoo registrou 23 milhões de visitas e o iGoogle teve 10 milhões de usuários.

De acordo com a reportagem do The New York Times, a nova página do Yahoo estará disponível para os internautas dos Estados Unidos a partir de hoje e começa a ser exibida para usuários na França, Índia e Reino Unido na próxima semana.

fonte: www.idgnow.com.br