Conhecer o seu negócio e saber quais as necessidades que o banco de dados deve suprir é algo muito importante. Para escolher uma solução de banco de dados você precisa considerar as necessidades atuais do seu negócio e também fazer uma projeção realística do crescimento esperado para o futuro da sua empresa.

O banco de dados serve para gerenciar informações, com essa solução, muitas tarefas podem ser automatizadas ou simplificadas no dia a dia das empresas. No entanto, existem diversos sistemas de gerenciamento de banco de dados no mercado, desde bancos extremamente simples e gratuito, passando por opções open source ou pagas de alto nível. Tuning em banco de dados para melhorar a performance

Abaixo temos algumas dicas que vão lhe ajudar na escolha certa para sua empresa!

Se você precisa de um banco super simples para uma base bem pequena de dados, até mesmo o Access da Microsoft pode dar conta. No entanto, quando você precisa de alternativas mais avançadas, com segurança, desempenho o melhor é utilizar uma plataforma robusta.

É mais válido, por exemplo, perder algum tempo pesquisando e planejando qual banco de dados usar do que trabalhar direto na implementação de um banco de dados x e depois perceber que ele não contempla as necessidades do seu negócio.

Se você tem uma PME, considere as alternativas open source. O MySQL é um bom exemplo de software que é gratuito e, ao mesmo tempo, pode ser customizado para atender melhor às necessidades do seu negócio.Lembre-se também de observar quem será o usuário da sua aplicação de banco de dados.

Não esqueça da segurança, esse item é especialmente importante para aqueles que trabalham com informações sensíveis, como por exemplo, lojas online que armazenam dados de crédito dos clientes. As informações de seus clientes necessitam ser encriptados e adotar outras medidas de segurança para garantir a integridade.

A Tripletech tem profissionais com experiência em diversos sistemas de gerenciamento de banco de dados, conheça alguns dos bancos com os quais trabalhamos são:

MySQL – Um dos sistemas mais populares do mundo e é open source. Este é um dos sistemas que mais evoluiu nos últimos anos, ele é um banco que providencia segurança e é ideal para grandes aplicações e indicado para novos desenvolvedores. Ele utiliza a linguagem SQL como interface.

PostgreSQL – Também conhecido como Postgree é um sistema gerenciador de banco de dados (SGBD) objeto relacional. Trata-se de outro projeto open source, ou seja, foi desenvolvido e vem sendo melhorado por diversas pessoas ao redor do mundo através do seu código aberto.

Oracle – O Oracle surgiu já no final dos anos 70, sendo um dos SGBD mais clássicos no mercado. A plataforma oferece amplo suporte a aplicações web. Esta tecnologia é especialmente recomendada para aplicações com grande volumes de dados e transações.

MSSQL Server – O sistema desenvolvido pela Microsoft também é relacional. É um sistema grande, assim como o Oracle oferece amplo suporte aos aplicativos críticos e à soluções de big data.

Gostaria de uma analise de seu negócio e recomendação de banco de dados?

Acompanhe a Tripletech nas redes sociais:
Siga-nos no Facebook Tripletech Siga-nos no Twitter, Tripletech Siga-nos no Linkedin, Tripletech