Hub Super Speed VIA VL810 faz com que uma única porta USB possa ser usada até por quatro dispositivos USB 3.0 em banda larga ao mesmo tempo

A VIA Technologies apresenta o controlador HUB VIA VL810 SuperSpeed, a primeira solução de chip integrado que suporta as maiores taxas de transferência da nova especificação USB 3.0.

O novo USB viabiliza taxas de transferência de até 5 Gbps, 10 vezes o mais rápido do disponível em USB 2.0. Outros melhoramentos que se tornaram possíveis pelo novo nível de interação entre dispositivos e controlador host incluem vantagens em gerenciamento de menor consumo de energia. O equipamento esteve exposto durante a CES 2010, em Las Vegas.

Desenvolvido pela companhia subsidiária VIA Labs, o VIA VL810 expande as capacidades de PCs com USB ao permitir mais que apenas um dispositivo seja conectado a cada uma das portas host. Uma porta de saída e outras quatro de entrada suportam não apenas a taxa de transferência super speed, mas também mantêm a compatibilidade com as especificações USB anteriores e oferecem suporte para tráfego Hi-Speed a480Mbps, Full-Speed em 12Mbps e Low-Speed a 1.5Mbps.

fonte: Via lança primeiro controlador HUB USB 3.0