O Skype anunciou em meio a celebração de 10 anos da empresa, uma nova funcionalidade que permite que os usuários realizem chamadas de vídeo em grupos gratuitamente. Este novo recurso chegará aos poucos aos usuários das plataformas Android, iOS e Windows 10 Mobile.

As chamadas em vídeo foram lançadas pelo Skype, que atualmente pertence à Microsoft, há cerca de seis anos. No entanto, somente agora é possível realizar as mesmas chamadas e incluir mais pessoas na exibição em vídeo.

“Quando lançamos as chamadas em vídeo, isso ajudou a manter as pessoas em comunicação enquanto  viajavam e as ajudava a não se preocuparem com o custo, a distância ou a duração quando queriam entrar em contato com amigos e familiares”, declarou Gurdeep Pall, vice-presidente corporativo da Microsoft. “Desde então, as chamadas em vídeo têm sido utilizadas de maneira realmente extraordinária para unir as pessoas sem importar a plataforma ou o dispositivo”.

Na versão desktop, o Skype permite que até 25 pessoas compartilhem uma chamada em grupo e 10 pessoas participem de uma mesma chamada em vídeo.

De acordo com a empresa, a nova funcionalidade estará disponível para os usuários “nas próximas semanas”, mas é possível realizar um cadastro no site do serviço para experimentar de imediato uma versão inicial do recurso.