Você quer usar sua equipe interna de TI para fazer a diferença na estratégia de crescimento e inovação de seu escritório contábil?

Se a resposta for sim, você precisa adotar o outsourcing de TI em suas tarefas do dia a dia. As atividades burocráticas, porém, cruciais não podem ocupar o tempo dos profissionais que conhecem o negócio, veja abaixo aonde adotar o suporte de TI terceirizado:

Backup

A rotina de backup é um dos pontos mais importante na política de segurança de dados.

Identificar ameaças como malwares, vírus e ransomware são preocupações do gestor de TI. Porém, falha humana é uma grande fraqueza na segurança de TI de um escritório contábil, assim como falhas de software e hardware. Desta forma, o backup surge como uma obrigatoriedade para diminuir os riscos e manter o escritório em pleno funcionamento.

Com o aumento rápido do volume de dados no dia a dia do escritório, pode ser muito trabalhoso configurar e manter o backup em ordem, garantindo que tudo que realmente seja importante esteja seguro, além das rotinas de testes de backup. Na hora de escolher uma solução, considere:

  • Versionamento de dados;
  • Emissão de relatórios diários;
  • Sistema de backup;
  • Existência de rotinas automáticas de execução;
  • Criptografia;
  • Imunidade a acidentes;
  • Restauração de dados imediata;
  • Escalabilidade.

Com as considerações acima, mais a criticidade que a política de backup tem, um profissional interno de TI perderá boa parte de seu tempo na administração e testes do backup. Por isso, o backup é uma boa função que pode ser terceirizado pelo escritório de contabilidade.

Suporte presencial e remoto

Já pensou em usar um profissional interno para manutenção periódica dos computadores e infraestrutura? Ou para resolver problemas que demandam vários dias? É catastrófico pensar que você tem um profissional com grande conhecimento sobre o negócio e a estratégia da empresa, mas precisa usar parte do tempo dele para suporte.

Por isso, uma das áreas em que se pode adotar a terceirização de TI em um escritório é o suporte de TI presencial e remoto.

O suporte remoto vem sendo utilizado com sucesso por grandes escritórios de contabilidade que desejam se beneficiar da redução de custos, da escalabilidade da equipe remota, da diminuição no tempo de atendimento e de entrega de serviços.

O suporte presencial de TI também é utilizado para casos mais complexos ou aonde o cliente precisa de um atendimento premium, aonde pode ou não ser agendado.

Desenvolvimento de projetos

Alguns projetos de TI são pontuais, mas demandam conhecimento técnico especializado. Para esses projetos, o suporte de TI terceirizado é uma prática muito eficiente, com ótimo custo-benefício.

Imagine que seu escritório precise de uma análise de redes para entender melhor onde estão os gargalos e as vulnerabilidades que colocam em risco seu negócio. Porém, uma análise aprofundada envolve o diagnóstico da infraestrutura de TI, a análise dos relatórios de tráfego da rede e a criação de um plano estratégico. É uma atividade complexa, que demandaria muito tempo da equipe de TI interna.

Agora com o outsourcing de TI os projetos podem ser desenvolvidos sem a necessidade de parar recursos importantes de sua empresa, além de você ter o resultado mais rápido, com um custo menor.

Os escritórios de contabilidade que aderem ao outsourcing de TI têm a garantia de uma gestão eficiente, já que existe uma equipe qualificada e dedicada para atender suas demandas. Segurança, eficiência e funcionalidade são características essenciais à uma empresa confiável que presta o serviço gerenciado de TI.

Se você acredita que ainda não encontrou a empresa de TI para seu escritório, fale com a Tripletech.

%

de clientes satisfeitos