Case de Sucesso Cisco Wireless implantado pela Tripletech no cliente Caedu é divulgado na revista Cisco Live de outubro/2014

Grupo instalou quase 170 Access Points nos centros de

distribuição, nas lojas e nas áreas administrativas

A Caedu queria estabelecer um ambiente sinérgico em todas as unidades da empresa. A opção foi implementar infraestrutura wireless nas 47 lojas, nos centros de distribuição, instalados em Embu, na Grande São Paulo, e em Araquari, no interior de Santa Catarina, além das áreas administrativas. “Calculamos um ganho de 80% em eficiência operacional. E as mudanças nos permitiriam alocar os colaboradores em outras atividades”, pontua o executivo.

Pré-requisitos

Foi então que a varejista definiu, junto com a TripleTech IT Solutions, parceira Cisco, um novo ambiente de rede wireless, capaz de suportar as mudanças. Foram estabelecidos dois pré-requisitos para o avanço do projeto: primeiro, wireless funcional, de forma que as aplicações e sistemas diretamente relacionados com o negócio da Caedu pudessem ter o máximo desempenho; segundo, ambiente padronizado na tecnologia Cisco, cuja implantação causasse o mínimo de impacto ao ambiente de produção e ao usuário final da solução (e que pudesse ser replicado a partir do caso de sucesso empreendido no centro de distribuição do Embu).

A Caedu adquiriu coletores de dados para suportar a operação e, contando com a solução de rede desenhada pela TripleTech e aprovada pelo time de tecnologia interno da companhia, pôde levar adiante o projeto de automação de toda a rotina de retaguarda, desde o recebimento das mercadorias pelas lojas, passando pela etiquetagem e contagem do estoque, até o faturamento. “Os processos só funcionam porque a rede é muito estável e segura”, adiciona Diniz.

Como detalhe, Marcelo Oliva, Diretor Comercial da TripleTech, relata que no centro de distribuição do Embu o diferencial da solução Cisco ficou ainda mais evidente, porque sua operação demanda mais robustez do que nas lojas. “São mais de 50 coletores e 20 antenas, enquanto que as lojas contam com, em média, três coletores e três antenas. A demanda de acesso a dados no centro de distribuição é muito mais intensa e se a infraestrutura não for estável, nada funciona”, finaliza Diniz.

 

revista-cisco-live-13-ed-32-638

Saiba mais em nossa página produtos cisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *