Você quer usar sua equipe de TI interna para fazer a diferença na estratégia de crescimento e inovação de seu escritório de advocacia?

Se a resposta for sim, você precisa adotar a terceirização de TI. As atividades diárias, porém cruciais não podem ocupar o tempo dos profissionais que conhecem o negócio. Pensando nisso, abaixo apresentamos alguns serviços de TI que podem ser terceirizado:

Solução de Backup

A rotina de backup é um dos pontos mais importante na política de segurança de dados e informações.

Identificar ameaças como vírus e ransomware são preocupações do gestor de tecnologia. Porém, falha humana é um problema na segurança de TI preocupante no escritório de advocacia. Assim, como falhas de software e hardware.

Desta forma, o backup surge como uma obrigatoriedade para diminuir os riscos e manter o escritório em pleno funcionamento.

Com o aumento de processos e documentação no escritório, tornasse trabalhoso configurar e manter o backup, garantindo que tudo esteja seguro. Na hora de escolher uma solução, considere:

  • Versionamento de dados;
  • Emissão de relatórios diários;
  • Sistema de backup;
  • Existência de rotinas automáticas de execução;
  • Criptografia;
  • Imunidade a acidentes;
  • Restauração de dados imediata “restore”;
  • Escalabilidade.

Com a criticidade que a política de backup tem e as considerações acima, um profissional interno perderá boa parte de seu tempo na administração e testes. Por isso, terceirizar o serviço de backup é uma ótima ideia para o escritório de advocacia.

Suporte presencial e remoto

Você já pensou:

  • Em usar um profissional interno para manutenção periódica dos computadores e infraestrutura?
  • Resolver problemas que demandam vários dias?

É catastrófico pensar que você tem um profissional que conhece o negócio e a estratégia da empresa, mas precisa usar parte de seu tempo para suporte. Não é?

Por isso, terceirizar o suporte de TI presencial e remoto em um escritório é uma boa ideia.

O suporte remoto de TI é usado com sucesso por grandes escritórios que desejam se beneficiar da redução de custos, escalabilidade, redução no tempo de atendimento e de entrega de serviços.

O suporte de TI presencial também é utilizado para casos mais complexos ou quando o cliente precisa de um atendimento premium.

Desenvolvimento de projetos

Projetos de TI são pontuais, mas demandam conhecimento técnico especializado. Neste caso, o suporte de TI terceirizado é uma prática muito eficiente, com ótimo custo-benefício.

Imagine que seu escritório precise de uma análise de redes para entender melhor onde estão os gargalos e as vulnerabilidades que colocam em risco seu negócio.

Porém, uma análise aprofundada envolve:

É uma atividade complexa, que demandaria muito tempo da equipe de TI interna.

Com o outsourcing de TI, os projetos podem ser desenvolvidos sem a necessidade de parar recursos do escritório, além de você ter o resultado de forma rápida e custo reduzido.

Os escritórios de advocacia que aderem a terceirização de TI têm a garantia de uma gestão eficiente, já que existe uma equipe qualificada para atender suas demandas. Segurança, eficiência e funcionalidade são características essenciais à uma empresa confiável que presta o serviço gerenciado de TI.

Se você acredita que ainda não encontrou a empresa de TI para seu escritório, fale com a Tripletech.

%

de clientes satisfeitos