O firewall é uma solução de segurança que pode ser baseado em hardware e/ou software que tem como objetivo garantir e controlar o trafego dos dados da empresa, ambos dados que são enviados ou recebidos da internet.

Através de regras e políticas de segurança é possível personalizar as permissões de acessos dos funcionários. Esses acessos podem ser configurados por exemplo: por perfil de usuários, departamento e etc. Alguns usuários podem ter acesso a qualquer conteúdo da internet e outros apenas aos sites e sistemas para realizar suas atividades diárias. Pode-se criar uma regra que em um período do dia, por exemplo no hora do almoço, os funcionários tenham acesso a redes sociais e emails particulares.

Quais as vantagens do firewall?

A principal vantagem de um firewall é que ele é uma “parede” ou barreira entre a rede interna e a internet, desta forma, evitando acessos não permitidos, hackers e outros.

Com os firewall tipo next generation é possível criar regras que limitam a velocidade da internet dos usuários, o tipo conteúdo de acesso e  especificar sites.

Para as empresas, sejam pequenas, médias ou grandes é indispensável a instalação de um Firewall, podemos considerar que a vital para a continuidade da empresa um Firewall de qualidade, principalmente de empresas especializadas em segurança, podemos citar como exemplo Firewalls da Fortinet e/ou Cisco.

Alguns especialistas acreditam que a terceirização de TI terá uma taxa de crescimento anual de cerca de 6% (seis por cento) até 2019. 60% da função de TI está sendo terceirizada hoje, com gastos em terceirização representando 10,2% dos orçamentos médios de TI, aponta alguns estudos.

Por que alugar um Firewall?

Para as empresas que optam em terceirizar os serviços e segurança de TI e/ou firewall, existem diversos benefícios, podemos citar como exemplo: eficiência, qualificação técnica, custo de treinamento e aquisição reduzidos. 

Cada vez mais as empresas dependem de TI para continuarem competitivas, porém essa dependência está causando um aumento de falhas de segurança e ataques de cibercriminosos, sendo assim, as empresa não podem desperdiçar tempo ou foco para cuidar de segurança e TI. É muito mais interessante e lucrativo locação do firewall e/ou terceirização de TI e segurança.Vamos citar alguns pontos positivos do gerenciamento de firewall!!!

Redução de custo com Firewall

quando o equipamento é locado ou terceirizado (gerenciado) a empresa não tem o custo total de aquisição, além disso as renovações, suporte e manutenção do firewall é de responsabilidade da empresa terceirizada, que quando necessário colocar um equipamento substituto no local, desta forma mantem a empresa segura e disponível.

Suporte técnico especializado

Outra vantagem é o custo zero com qualificação de pessoal para manter o firewall funcionando, além disso quando o Firewall é terceirizado a empresa tem acesso a uma equipe multidisciplinar com suporte 24 horas, 7 dias por semana, a uma fração do custo total.

Solução escalonável

As empresas que têm de lidar com picos em seus fluxos de negócios, quando optam por terceirizar o firewall deixam os picos de desempenho na responsabilidade do fornecedor de serviços, porém com controle e garantia de SLA.

Proteção unificada e simplificada

O serviço gerenciado de firewall é fornecidos por fornecedores MSSPs, desta forma é disponibilizado um serviço de segurança de TI completo e unificado. Esses contratos contam com antivírus, filtro de conteúdo web, balanceamento de links, IPS, anti-malware e relatórios em tempo real.

Produtividade

Gerenciar e manter um firewall com equipe interna, pode trazer atividades desnecessárias para o gestor de TI, que já lida com diversas tarefas  que são fundamentais para o negócio da empresa.Com a terceirização do firewall, o gestor garante qualidade com mão de obra especializada, NOC 24×7 e SLA.

Em resumo, locação (terceirização) de firewall, edução de custos operacionais da sua empresa e ainda você “ganha tempo” para focar naquilo que realmente importa: o crescimento de seu negócio.

Precisando alugar ou terceirizar seu Firewall?

CLIQUE E FALE CONOSCO!

Acompanhe a Tripletech nas redes sociais:
Siga-nos no Facebook Tripletech Siga-nos no Twitter, Tripletech Siga-nos no Linkedin, Tripletech