Ao divulgar os resultados do segundo trimestre, a Nokia Siemens anunciou ter fechado um contrato de 1,1 bilhão de euros (R$ 3 bilhões) com a Oi para manutenção da rede da empresa brasileira.

Segundo o relatório divulgado pela Nokia, pelos termos do contrato ela será a única fornecedora de operação e manutenção de toda a planta da Oi, em 17 estados brasileiros. O contrato é válido por cinco anos.

O contrato abrange 22 milhões de clientes usuários de telefones fixos e 32 milhões de proprietários de telefones celulares no Brasil.

Ainda de acordo com o comunicado, o contrato com a Oi torna a fabricante finlandesa o “maior fornecedor de infraestruturas de telecomunicações na América Latina”.

Nos resultados, porém, a empresa anunciou uma queda de 21,3% na receita do segundo trimestre, que foi de 3,2 bilhões de euros, em comparação com os 4 bilhões de euros do mesmo período no ano passado.

A Nokia também reduziu sua expectativa de fatia de mercado em 2009, prevendo agora o mesmo nível do registrado no ano passado. Anteriormente a empresa apostava em ganho de participação.

As vendas de celulares apresentaram retração de 25% em comparação ao mesmo período do ano passado.

fonte: www.convergenciadigital.com.br