A Locaweb anuncia nesta quarta-feira, 02, que investirá R$ 35 milhões até o final do ano em ampliação de estrutura e melhorias nos serviços.

De acordo com a companhia, o montante representa 40% a mais que os investimentos realizados no último ano, e ajudará a empresa a encerrar 2009 com um crescimento de 36,7%.

Segundo Celso Nunes, diretor de governança corporativa da Locaweb, parte dos investimentos é destinada à construção do novo Data Center da empresa – cujo primeiro módulo já entrou em funcionamento e terá capacidade para abrigar até 25 mil servidores quando o projeto for concluído.

“Além disso, acabamos de lançar uma unidade de Outsourcing destinada a projetos de grandes corporações, que exigem altos níveis de disponibilidade e customização; e apostamos em tecnologias de ponta, como Cloud Computing – em que somos pioneiros no mercado brasileiro”, detalha.

A companhia vai fechar o primeiro semestre com crescimento de 32,4% e ampliação de market share em hospedagem para 21,8%, mantendo, assim, a primeira colocação no ranking nacional, segundo relatório publicado pelo HostMapper.

Já o número de clientes saltou de 136 mil para 196 mil nos últimos 12 meses – a Locaweb contratou este ano um total de 179 profissionais, dos quais 114 foram destinados aos times de suporte e atendimento ao cliente.

Mais Informações

fonte: Locaweb investe R$ 35 mi em infraestrutura.