Falha de segurança fecha loja da Mozilla

Falha de segurança fecha loja da Mozilla

A Fundação Mozilla foi obrigada a fechar sua loja por causa de uma falha de segurança detectada em um de seus parceiros no empreendimento.

A vulnerabilidade foi detectada na estrutura de servidores controlada pela GatewayCDI. A empresa notificou a fundação que tomou a decisão de bloquear o acesso aos produtos listados no site.

“A loja será desligada para garantir que as contas dos usuários não sejam comprometidas”, informou a companhia em seu blog oficial. A prestadora de serviços está investigando o sistema para definir a identidade dos clientes lesados pela falha.

O comunicado ainda informa que a GatewayCDI vai entrar em contato direto com os visitantes lesados e analisar os problemas individualmente.

A International Mozilla Store foi desligada também, apesar de rodar em um servidor totalmente diferente. Já a Community Store continua no ar sem alterações.

O aviso na página da loja diz que o bloqueio do serviço aconteceu por questões de manutenção. Os consumidores que quiserem resolver dúvidas sobre os produtos comprados podem entrar em contato pelo telefone ou e-mail.

fonte: InfoExame