Solução é alternativa para liberar líderes de TI das preocupações com questões operacionais do dia a dia e, assim, ter mais tempo para se dedicar aos processos de inovação.

Com a tecnologia da informação (TI) se tornando cada vez mais estratégica para as empresas, os ambientes de processamento das aplicações de negócios estão mais críticos. Essa infraestrutura precisa oferecer alta disponibilidade, performance e segurança com menos custos. O atendimento dessas necessidades tem levado muitas companhias a contratar Managed Services, serviços gerenciados TI.gerenciamento de serviço de ti

Os serviços gerenciados têm a missão de monitorar ativos de TI das empresas para ajudá-las a serem mais eficientes e ágeis nas entregas das aplicações de negócios. Esse trabalho envolve controle de falhas, disponibilidade e desempenho dos sistemas para garantir o cumprimento dos acordos de nível de serviço (Service-Level Agreement, SLA).

As ofertas contemplam gerenciamento de hardware, sistemas operacionais físicos e virtualizados, bancos de dados e aplicações de segurança, entre outros recursos.

Esse tipo de solução tem se apresentado como uma alternativa para liberar os líderes de TI das preocupações com as questões operacionais do dia a dia. Ao entregar o gerenciamento dos ativos de rede para uma empresa especializada, esses gestores ganham mais tempo para se dedicar aos negócios e aos processos de inovação.

Mais agilidade

O aumento da competitividade tem levado empresas a investir em novas tecnologias, como computação em nuvem e mobilidade para serem mais inovadoras. Esse novo cenário exige que os departamentos de TI tenham mais agilidade.

Os ambientes estão mais complexos e pedem mais controles, fazendo com que os serviços de gerenciamento ganhem importância no mercado, principalmente com as aplicações em nuvem.

A Tripletech conta com soluções segmentadas e escaláveis que permitem aos clientes terem foco total nos negócios, otimizando seu ambiente de TI com conectividade segura.

Um desses serviços é o gerenciamento de hardware, que administra falhas e incidentes, além de realizar a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, além do monitoramento de banco de dados, bem como o controle de sistemas operacionais e aplicações virtualizadas.

Gostaria de saber mais sobre o serviço gerenciado de TI?

Acompanhe a Tripletech nas redes sociais:
Siga-nos no Facebook Tripletech Siga-nos no Twitter, Tripletech Siga-nos no Linkedin, Tripletech