A ZyXEL, fabricante taiwanesa de equipamentos de infraestrutura de rede e soluções de acesso em banda larga, marca a sua entrada no mercado brasileiro com a abertura de um escritório em São Paulo. A companhia também está em processo de contratação de distribuidores para estabelecer a sua estrutura de canais no país.

A empresa pretende atuar com força em dois grandes mercados: telecomunicações e o corporativo. Segundo o diretor geral da ZyXEL no Brasil, David Ambrozio de Oliveira, a meta da companhia é faturar entre US$ 11 milhões e US$ 12 milhões no país até o fim deste ano.

Deste total, ele avalia que a área de telecomunicações deve responder por US$ 6 milhões a US$ 7 milhões e os negócios no segmento corporativo, cerca de US$ 5 milhões.

Para 2010, a companhia projeta crescer 30% e faturar cerca de US$ 15,6 milhões, cifra que deve ter novo incremento de 30% em 2011, saltando para cerca de US$ 20 milhões.

Com isso, o executivo prevê que o país representará 3% do faturamento global da empresa nos próximos dois anos, que gira em torno de 480 milhões de dólares. “Estamos começando nossas operações no Brasil, mas temos grande otimismo com a conquista de resultados. Projetos como os de universalização da banda larga e cidades digitas representam boas oportunidades de negócios para a ZyXEL”, afirma Oliveira.

A companhia espera também obter uma participação de 10% no mercado de local de soluções para acesso à internet.

Presente em 33 países e com sede em Taiwan, a ZyXEL atua há 20 anos no mercado como fornecedora de dispositivos de acesso à internet para clientes como a japonesa NTT DoCoMo, Telefónica, British Telecom, Verizon e France Telecom.

fonte: TI INSIDE Online