Com a recente greve dos caminhoneiros e suas consequências, como o desabastecimento de combustível, alimentos e demais itens de consumo, muitas empresas foram obrigadas a dispensar seus funcionários. As que não dispensaram tiveram problemas com atrasos ou com faltas. Essa greve afetou a todos.

É comum todos os anos acontecem greves, teremos outras greves ao longo do ano, como dos ônibus, metroviários, sindicatos e outras.

Pensando nisso, como você pode reduzir o impacto de uma greve geral em seu negócio?

soluções de TI para driblar a grevePara reduzir ou eliminar o impacto de uma crise como greve geral, enxurradas, sua empresa deve estar preparada para atender de qualquer lugar. Fazendo com que os seus colaboradores consigam acessar seus e-mails, sistemas empresarias (ERP, CRM), arquivos do file server da aonde estiverem com a simplicidade de um clique, porém com a garantia que as informações estão seguras. Não apenas do escritório e sim de sua casa ou coworking necessitando apenas de internet e um smartphone, desktop ou notebook. Desta forma, você garante o máximo de disponibilidade da sua empresa para seus clientes.

Colocando seus principais sistemas, aquelas de uso diário na solução de nuvem, você ganhará segurança e alta disponibilidade, então de qualquer lugar, seus funcionários com os devidos acessos e permissões, poderão trabalhar.

Para as empresas que já tem uma infraestrutura de TI, como servidores, switches e demais equipamentos também é possível garantir a disponibilidade dos sistemas e arquivos para os colocadores, até se necessário o acesso ao ramal de sua mesa. Através do acesso VPN você pode garantir que em uma situação de crise, seus funcionários tenham os acessos necessários.

Basicamente um acesso VPN é composto por um appliance ou software que geralmente é o firewall da empresa e um software instalado no equipamento do funcionário. Através de login e senha, esse client  VPN faz a conexão com o Firewall da empresa, o mesmo verifica se o funcionário tem permissão de conectar à VPN da empresa e quais são os níveis de acesso que ele tem. Com essa dupla checagem é liberado ou não a conexão, lembrando que toda essa comunicação entre funcionário e empresa é através de uma conexão criptografa e segura. Tudo isso de forma monitorada através de logs, aonde é possível saber os dias e horários que seus funcionários conectaram ao túnel VPN.

A VPN além de conectar funcionários a empresa, ela pode também conectar filias e/ou escritórios remotos à matriz da empresa, como por exemplo uma empresa de construção que precisa montar uma pequena estrutura no canteiro de obra, porém precisa estar conectado ao escritório para verificar e-mails, plantas e esquemas que estão nos servidores.

Com essas soluções apresentadas, você garante alta disponibilidade e continuidade de atendimento aos seus clientes, mesmo em momento de crise.

Como um benefício adicional você consegue reduzir custos com sua equipe e aumentar a produtividade. Em estudos recentes nos EUA, 40% dos funcionários adotam o acesso remoto, o estudo apresenta um aumento de produtividade de 15% e a economia gerada de 17% em média.

Precisa de alta disponibilidade em seu negócio?

Clique e Fale Conosco!

 

Acompanhe a Tripletech nas redes sociais:
Siga-nos no Facebook Tripletech Siga-nos no Twitter, Tripletech Siga-nos no Linkedin, Tripletech