O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciou a abertura de inscrições para o processo seletivo de 88 vagas para a sexta edição do curso Cisco IT Essentials oferecido gratuitamente pelo CIEE, em parceria com a Cisco/Ainet/CTT Brasil. Podem se candidatar alunos do ensino técnico, tecnológico, profissionalizante ou superior na área de Tecnologia da Informação (TI). O curso fornece conhecimentos que permitem identificar problemas e aplicar soluções para instalação, manutenção preventiva e consertos de computadores de mesa e laptops.

Com carga horária de 80 horas, as aulas preparam o aluno para prestar o exame de certificação CompTia A +, que atesta os conhecimentos para que possa atuar como analista de service-desk, profissional muito requisitado por empresas que trabalham com suporte.

Para participar, os interessados devem ser cadastrados no CIEE.  As inscrições vão até 10 de janeiro e devem ser feitas pelo site www.ciee.org.br. Os candidatos serão selecionados por prova teórica e teste de interesses.