Mais de mil lojas da rede Coles, na Austrália, tiveram problemas no sistema de caixas registradoras.

A atualização de antivírus com defeito liberada 21/4 pela McAfee não causou transtornos apenas nos escritórios de empresas. Segundo notícia publicada pela imprensa australiana, a rede de supermercados Coles teve problemas em 1.100 lojas, o que corresponde a 10% de seus estabelecimentos.

Em pelo menos 14 delas foi necessário fechar completamente a loja. Os caixas atingidos pelo bug simplesmente desligavam sozinhos, o que gerou confusão nos estabelecimentos.

As panes também afetaram os computadores de empresas como a Intel, universidades americanas e tirou do ar 40% dos computadores atendidos pela empresa britânica de terceirização de infra-estrutura de TI Centrality, por exemplo.

Uma falha na atualização do antivírus da McAfee, enviada para administradores de redes, fez com que arquivos essenciais de milhares de computadores fossem colocados em quarentena e que máquinas com XP entrassem em pane, com um processo de reboot (desligar e ligar) sem fim.

O problema fez com que o fórum de suporte da empresa ficasse cheio de mensagens de usuários com problemas. A empresa admitiu que enviou a atualização com bugs.

fonte: Bug em antivírus da McAfee fecha supermercados