Olá Pessoal, o golpe do boleto falso de registro de domínio internet é antigo, em 2006 a RNP.BR soltou um alerta sobre os primeiros golpes de falso registro de domínio da entidade responsável no Brasil, Registro.BR.

golpe do boleto falso

Naquela ocasião os falsários eram uma entidade chamada nicregistro.com, que enviava boletos bancários as pessoas e empresas com domínios registrados no Brasil extremamente semelhantes ao boleto gerado pela Registro.br para pagamento das anuidades referentes ao registro de domínio.  Contudo, para disfarçar o golpe, colocavam na instrução do boleto que o serviço era referente hospedagem e não ao registro do domínio, fazendo uso desse artifício para enganar os receptores desse boleto e também da justiça, afirmando que um “boleto” seria apenas uma proposta de hospedagem.

A partir de então o GOLPE vem se repetindo até hoje, usando diversas marcas e “empresas” diferentes.

Na correria do dia-a-dia, com diversas contas e responsabilidades, pode ocorrer de pagarmos um boleto Falso, então é muito importante ficar ligado nos boletos que chegam e em suas informações!

A comunicação é Importante!

Essa semana um de nossos clientes recebeu um boleto Falso, e nos encaminhou para saber se deveria ou não paga-lo! Geralmente esses boletos são direcionados para o Departamento financeiro, que muitas vezes não tem todas as informações, e acaba caindo no golpe!

A comunicação foi fundamental para que nosso cliente também não caísse no golpe!

Na imagem abaixo vocês podem ver o boleto Falso

Cuidado com o golpe do boleto falso da registro.br

Boleto-falso-registro-dominio-2

O primeiro destaque, o nome Registro.bs já induz ao erro, os domínios .BR, são registrados na Registro.BR, então muitos acreditam que os boletos são verdadeiros.

O valor do boleto, que é muito mais caro do que o cobrado pelo serviço original, para tentar enganar as pessoas, o boleto falso vem para pagamento anual.

Mais um detalhe importante, as informações da Agência/Código do Cedente estão com **** ou ######, desta forma ocultando as informações que poderiam ser utilizadas em um processo.

A Registro.BR tem um link especifico com os detalhes sobre seus boletos.

Seja cauteloso, leia cuidadosamente os boletos que chegam, caso tenha dúvida entre em contato com a pessoa responsável pelo serviço em questão.

A comunicação entre os departamentos e parceiros é fundamental para que esse tipo de prejuízo não ocorra!!!

 

Saiba como podemos ajudá-lo

Clique e Fale Conosco!

Acompanhe a Tripletech nas redes sociais:
Siga-nos no Facebook Tripletech Siga-nos no Twitter, Tripletech Siga-nos no Linkedin, Tripletech