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Você está dando início a uma nova empresa, e é a coisa mais empolgante que já fez. Como transmitir seu entusiasmo e causar a melhor impressão possível?

Você precisa de um argumento de venda de elevador, conciso e persuasivo, que forneça um resumo de sua empresa em menos de um minuto. O termo “argumento de venda de elevador” surgiu em Hollywood, onde, durante o breve período que passam em um elevador, os produtores tentam vender suas ideias aos executivos dos estúdios para criar campeões de bilheteria. Como elaborar um argumento de venda eficaz?

Etapa 1: a primeira impressão. Quando você conhece alguém, leva apenas alguns segundos para formar sua primeira impressão. Antes mesmo que a pessoa pronuncie sequer uma sílaba. Os sinais não verbais são importantes. Por isso, sua apresentação e sua maneira de se vestir devem ser consistentes com sua empresa.

Etapa 2: o começo certo. Você tem 15 segundos ou menos para conquistar a atenção de um cliente potencial. Use linguagem envolvente: por exemplo, faça um jogo de palavras inteligente com um provérbio conhecido ou uma pergunta que desperta a curiosidade. Evite o jargão do setor e use referências que todos possam entender.

Etapa 3: o meio. Simplifique e não leve mais de 25 segundos. Apresente os principais benefícios: o que é o seu produto, o que o torna único e o que ele oferece ao cliente. Uma foto ou um vídeo curto em seu dispositivo do Windows podem ajudar a envolver o cliente potencial.

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Etapa 4: a conclusão. Termine de forma positiva, levando no máximo 15 segundos. Lembre-se de que a finalidade do argumento de venda de elevador é despertar o interesse de seu público e deixá-lo ansioso para obter mais informações.

Etapa 5: o encerramento. Forneça ao cliente potencial uma forma de entrar em contato com você. Você pode enviar uma mensagem de agradecimento e informações de contato por meio de seu dispositivo móvel usando o Office 365. Faça imediatamente o acompanhamento dessa interação com o Microsoft Dynamics CRM Online em seu dispositivo.

Etapa 6: próximas etapas. Você não pode ter certeza de que o cliente potencial voltará a procurá-lo, por melhor que seja seu argumento de venda. Porém, quando ele entrar em contato, não perca sua ligação. Usando o Lync no Office 365 em seu dispositivo móvel, você pode fazer uma conferência com outros membros da equipe para responder às perguntas do cliente potencial.

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