73% dos dispositivos de rede têm brechas de segurança

Redação do COMPUTERWORLD
03-06-2009

Pesquisa avaliou 152 empresas e mostrou que corporações cometem, em média, 30 erros de segurança por equipamento.

Uma empresa de gerenciamento de serviços e ferramentas para infraestruturas de tecnologia da informação, realizou uma pesquisa global e identificou que 73% dos dispositivos de rede de todo o mundo operam com alguma vulnerabilidade de segurança.

A pesquisa avaliou 152 corporações, sendo que 60% delas são consideradas de grande porte e possuem acima de 2,5 mil usuários.

Segundo a companhia, o estudo demonstrou que as empresas não atuam de forma proativa na gestão de ativos da rede, pois estão expostas a falhas que podem expôr os negócios a ataques e falhas de segurança externas e internas.

O relatório mostrou também que – se forem consideradas as melhores práticas de segurança – as organizações cometem uma média de 30 erros para cada dispositivo de rede, desde os mais simples, como configurações de acesso e senha, até questões mais complexas.

O conselho da empresa é traçar um plano de longo prazo para estabelecer uma visão geral sobre a rede e protegê-la. Desta forma, a conformidade e os riscos podem ser gerenciados e mitigados de forma mais eficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *